Shlohmo, Bad Vibes (5th Anniversary Edition)

shlohmo-theonepointeight

I can make stuff sound real and warm and earthy and whatever the fuck. I did that.

Shlohmo é Henry Laufer. Nascido em Los Angeles (CA), pegou gosto pelas batidas com apenas 14 anos. Henry Laufer é difícil de explicar. É lo-fi, synth-funk, trip-hop, shoegaze, hip-hop e down-tempo. É sujo, cheio de texturas, cheio de camadas. Bad Vibes não é, e nem poderia ser o seu debut. Lançado em agosto de 2011, é nitidamente resultado de um trabalho já maduro e muito bem estruturado.

Sendo mais precisa, foram necessários 5 prévios EPs para que seu primeiro álbum de estúdio pudesse nascer. Ele chegou único, singular. Sem similares, sem comparações. E é pra esse tipo de peça híbrida, pra essas combinações esdrúxulas, que a gente se entrega para seus exatos 57 minutos e 45 segundos. Quando completou 5 anos, ganhou uma versão um pouco mais recheada, incluindo as faixas do LP “Rarities + Extras”.

Decifrá-lo não pode ser nada além de inútil. Cada faixa é tão carregada que é difícil por em palavras uma impressão ou outra. Sua única obviedade é no arco narrativo, que vai, volta, passivo-agressivo, ora cheio de raiva, ora cheio de amor.

Por mais que eu quisesse colocar dois alto-falantes no planeta terra e obrigar todos os seres humanos a ouví-lo, não é um som democrático. Não me agradou no começo, e não vai te agradar agora. Precisa de insistência, paciência – afinal, ele não passa de uma longa e dolorosa dose de bad vibes. Mas tudo bem, ainda nos resta a resiliência.

 music1-1_8-13-15-fd8a0872594381e2
Los Angeles, 2011. Shlohmo’s Website, Bandcamp, Spotify.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s