Chaos in the CBD, Midnight in Peckham

Guardem bem esse nome, pois a Rhythm Section International vai aparecer por aqui com uma frequência bem alta. O pessoal desse time aí, liderado por ninguém menos que Bradley Zero, aparentemente estão fazendo um estrago no sul de Londres, lá em Peckham.

Rhythm Section é uma festa do gênero que todo bom paulista technero conhece. Só vinil, fotos não são permitidas e há uma preocupação muito grande com a vibe do bailinho. O lado “jazzier” do house Londrino veio parar nessa casa de sinuca e, além de baile, a comunidade também virou um label, embasado por artistas como Baba Stiltz, Session Victim, e mais de 50 outros nomes.

rhythm-section-peckham-outside.jpgCréditos:  Reportagem da RA

Esse documentário explica muito bem como toda essa história começou. Sabemos que são combinações de condições muito raras e peculiares que proporcionam esse tipo de efervescência cultural, por isso dá gosto de ver:

Toda essa introdução teve a finalidade de preparar o seu coração para o advice de hoje, o Chaos In The CBD. Formado pela dupla de irmãos neozelandeses BenLouis Helliker-Hales, a quase 10 anos estão na estrada do house/techno, mas foi depois de 2012, quando se mudaram para Londres, que uma série de aclamados álbuns foram lançados pela ClekClekBoom (Paris), Amadeus (Montreal), e Hot Haus Records (Londres).

untitled-article-1439891936-1

E por que o Midnight In Peckham é tão especial? Bem, além de ter sido concebido nessa atmosfera tão bonita da Rhythm Section, ele é basicamente a materialização da linha tênue que costura o soul, o (acid) jazz, o funk, o hip-hop e o (deep) house, na sua forma mais fina e saborosa. Seu nome denuncia a atmosfera noturna, mas a essência é atemporal. A influência do house transborda em forma de inteligência, mas é o sopro sax que constrói a poesia. A bateria quer nos levar pro club, mas o loop do piano trás o cheiro do café. Nunca pisei em Peckham, mas daria uma falange pra descobrir se é essa a tal da vibe de lá.

E essas aqui, são brindes:

Londres, 2015. Chaos in the CBD’s Spotify, Bandcamp, SoundCloud, Facebook.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s