Desert Sound Colony, The Way I Began

295929_1

O Desert Sound Colony começou com um homem só: Liam Wachs. Lá pros lados da terra da Rainha, em pouco tempo agregou mais duas mentes brilhantes ao seu grupinho e, desde então, vem nos agraciando com uma produção musical hipnotizante.

Se prestar bastante atenção, vai notar que o Desert Sound Colony é uma coleção das referências musicais que a gente mais ama. Tem um esboço da psicodelia do rock clássico, um vocal bem macio, aquele ritmo que não deixa nenhuma perna parada e aquele tipo de baixo que não é coadjuvante na construção da melodia. Mas também tem a dose certa de melancolia, junto com uma guitarrinha chorosa cantando no seu cangote – isso tudo cuidadosamente embrulhado pelo que chamamos de “eletrônico” e seus pormenores. Resumindo: é irresistível.

É por esse motivo que o The Way I Began, com apenas 4 faixas, parece não durar nem 5 minutos na playlist. A sonoridade é tão suave, as faixas conversam tanto que fazem o tempo voar – nenhum replay parece suficiente. Essa sensação de obra interminada é inevitável quando se vive em um mundo com o péssimo costume de colocar começo, meio e fim em qualquer produção artística (ou qualquer situação, né?). O lado bom é a chance de aprender a lidar com a carência temporal e, assim como eu, deixar a Fire Egg num loop eterno até decorar letra.

maxresdefault0003623353_10

A título de curiosidade, no fim de 2015 os bonitinhos saíram em turnê pelo Estados Unidos abrindo os shows do Bob Moses. Diga com quem andas, e direi quem és.

London, UK. Desert Sound Colony’s Bandcamp, Facebook, Official Page, Spotify.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s